InternetData CenterAssinante

Obras de pavimentação asfáltica iniciam em mais de 30 ruas em Criciúma

Entre os bairros beneficiados, estão o Nossa Senhora da Salete, Laranjinha e Liberdade
Obras de pavimentação asfáltica iniciam em mais de 30 ruas em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 31/01/2019 às 10:53

Os moradores dos bairros Nossa Senhora da Salete, Liberdade, Laranjinha e Loteamento Maria Laura têm motivos a mais para comemorar o início de 2019. Iniciaram as obras de pavimentação asfáltica em mais de 30 ruas nestes bairros, totalizando investimento de mais de R$ 2,5 milhões.

Ainda ontem, as equipes da Secretaria de Obras concluíram os trabalhos nas ruas Pascoal Uggioni, Lúcia Zanette Uggioni, José Natal, Arduino Uggioni, SD-1075 e Raul Uggioni, todas no bairro Liberdade. Foi pavimentado cerca de um quilômetro no local.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, além da equipe de pavimentação asfáltica, também  acontece obras de drenagem em vias do bairro Nossa Senhora da Salete. “Já asfaltamos todas as ruas de um lado do bairro em 2018. Agora, vamos pavimentar mais 10 ruas, que estão sendo preparadas para receber a capa asfáltica”, afirma.

No local, os trabalhos serão realizados nas ruas Zeferino Cezário da Silva, SD-1760, João Nunes, João Bonifácio da Silva, SD-559, SD-560, SD-134, SD-386, SD-290 e Valdir Guessi. As obras, que totalizam 1,3 quilômetros, devem ser estregues aos moradores em 90 dias.

Já no Loteamento Jardim Ipê, no bairro Laranjinha, a Prefeitura de Criciúma asfaltará seis vias municipais, além de 10 ruas no Loteamento Maria Laura, no bairro Santo Antônio. “No Laranjinha, vamos pavimentar mais de um quilômetro. O investimento é de R$ 400 mil, que foram arrecadados depois da venda de áreas de utilidade pública, leiloados através da Lei Municipal nº 6.847, sancionada em 2017”, explica Kátia.

Leia mais sobre: