InternetData CenterAssinante

Obra da rótula da Avenida Universitária depende de ação de empresas concessionárias de energia

Ações de empresas são essenciais para a continuação dos trabalhos
Obra da rótula da Avenida Universitária depende de ação de empresas concessionárias de energia
Foto: Maria Duarte
Por Redação Em 10/09/2019 às 21:35

No mês passado, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou as obras de construção da rótula na intersecção da Avenida Universitária com a Rodovia Antônio Just. Mas nos últimos dias, o ritmo segue mais lento, pois devido a necessidade de remoção de postes de energia elétrica e de telecomunicações, que são de responsabilidade da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e da empresa Oi.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, a retirada dos equipamentos são de responsabilidade das empresas, porém ainda não foi comunicado a data para o término dos trabalhos. Até o momento, a Administração Municipal já realizou a desapropriação da área, terraplanagem, drenagem e a estrutura do pavimento. Após a remoção das redes, será concluída a regularização e a execução da capa asfáltica.

A implantação da rótula se faz necessária para promover a organização e segurança do trânsito, assim melhorando a mobilidade urbana do local. De acordo com a secretaria, trata-se de uma intersecção do Anel de Contorno Viário com uma das avenidas mais movimentadas do município.

Colaboração: Decom