InternetData CenterAssinante

Novo Parque Centenário será inaugurado em janeiro de 2020

Estrutura será apresentada aos munícipes no aniversário de 140 anos de Criciúma
Novo Parque Centenário será inaugurado em janeiro de 2020
Foto: Maria Henrique Leandro e Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 16/08/2019 às 10:07

No dia 6 de janeiro de 2020, será inaugurado o novo Parque Centenário. Hoje, a área que ganhou vida na década de 80, tem como principal meta promover a prática esportiva, beneficiando pessoas de todas as idades. Com recursos oriundos do Governo Federal, via Ministério do Esporte, e da Prefeitura de Criciúma, o novo parque será inaugurado durante as comemorações alusivas ao aniversário de 140 anos do município. O projeto já recebeu um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões.

“Diferente do Parque das Nações e do Parque dos Imigrantes, o novo Parque Centenário terá como prioridade os equipamentos que proporcionam a prática esportiva, favorecendo a nossa gente. Será mais um local onde as pessoas também poderão se reunir com os amigos e familiares em Criciúma”, enfatiza o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Com uma área de 170 mil m², as obras são compostas por quatro etapas. A primeira compreende a revitalização e ampliação da pista de caminhada e dos estacionamentos, duas quadras poliesportivas, três quadras de areia e uma ciclovia. Já a segunda consiste no cercamento do perímetro do parque e a recuperação das calçadas em seu entorno e dos novos caminhos. A terceira etapa, que está em processo licitatório, será contemplada com a substituição de lâmpadas comuns por luminárias de LED. A quarta e última etapa corresponde ao paisagismo, com a criação de jardins, revitalização do lago, áreas de convivência, palco e uma pista de skate.

A empresa ‘Spot Skateparks’, do skatista Pedro Barros, será responsável pela construção da pista de skate, que deve ser inaugurada após a data de entrega do novo Parque Centenário. “Esse projeto nos coloca no circuito nacional da competição, ainda mais que no próximo ano haverá os jogos olímpicos e o skate entrou no hall”, afirma a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.