InternetData CenterAssinante

Novo Parque Centenário em Criciúma contará com skatepark

Construção do espaço destinado à prática de skate deve iniciar no próximo mês
Novo Parque Centenário em Criciúma contará com skatepark
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 13/12/2019 às 10:57

Incentivar a prática de atividades esportivas no novo Parque Centenário é um dos objetivos da Administração Municipal. O local, que será entregue aos moradores no dia 6 de janeiro de 2020, durante as comemorações alusivas aos 140 anos de Criciúma, contará com pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência, playground infantil e um moderno skatepark, que será disponibilizado aos criciumenses após a data de inauguração da área de lazer.

As obras de construção do espaço destinado à prática de skate devem iniciar no próximo mês. A empresa responsável pelos serviços será definida nos próximos dias. “Há uma empresa interessada habilitada e estamos analisando a proposta de preços”, comenta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. O investimento para construir a estrutura é de mais de R$ 1,4 milhão. O recurso foi viabilizado pelo deputado federal Daniel Freitas junto ao Governo Federal.

O skatepark será construído em concreto e contará com 1.728,32 m² de área, com capacidade para receber eventos internacionais organizados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). “A pista vai ter uma arquitetura única no país, com vários obstáculos. A estrutura vai encantar muitas pessoas e deixará o parque ainda melhor”, conta a secretária. A ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos de implantação da estrutura deve ser assinada pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, nas próximas semanas.

As obras de revitalização do novo Parque Centenário, que será denominado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi, seguem a todo vapor. Os trabalhos na área de 170 mil m² consistem em quatro etapas e receberam investimento total de R$ 5,4 milhões, oriundo do Governo Federal, via Ministério do Esporte, e da Prefeitura de Criciúma.

Leia mais sobre: