InternetData CenterAssinante

Nova Veneza inicia discussão para criação de roteiro de turismo religioso

Roteiro está sendo desenvolvido para criar novos atrativos para promover a cidade
Por Redação Em 09/10/2019 às 21:45

O próximo passo será a realização de um fun tuor por locais religiosos presentes na cidade para avaliação e construção do roteiro. 

Nova Veneza iniciou mais um passo para o fortalecimento do turismo, a criação de um roteiro de turismo religioso. Com iniciativa do Visite Nova Veneza e parceria de integrantes do trade turístico, a reunião aconteceu nesta quarta-feira, 9, no Aguaí Santuário Ecológico, contou com a presença da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Conselho Municipal de Turismo, ANET (Associação Neovenezia de Turismo, operadora Roteiros do Sul, Hotel Dolomiti, Hotel Bormon, Aguaí Santuário Ecológico e os padres Vilmar Moretti, Valdemar Carminatti e Daniel Spricgo.

“É o ponta pé inicial para a roteirização dentro de Nova Veneza. Foi feito um importante levantamento dos pontos que já estão consolidados mostrando que somente com o turismo religioso é possível realizar um roteiro de visitação em Nova Veneza deixando o turista por mais tempo na cidade”, ressaltou a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni. 

A iniciativa buscou trazer diversos segmentos para construir o roteiro de forma integrada com a comunidade. O presidente do Conselho Municipal de turismo, Daniel Ghellere, destacou o importante momento para a integração do turismo na cidade. “A criação do roteiro de turismo religioso é uma oportunidade de integrar todo o município, do centro ao interior, mostrando inclusive para a nossa população a riqueza material e histórica que existe em Nova Veneza”. 

Para a presidente da ANET e proprietária da operadora de Turismo Receptivo Roteiro do Sul, Franciele Zuchinali Ghellere, será mais uma forma de gerar economia através do turismo. “É um grande passo justamente pela integração do centro com as comunidades do interior, levando assim desenvolvimento, sustentabilidade e movimento”, ressaltou. 

Este é o primeiro roteiro que está sendo desenvolvido pelo Visite Nova Veneza como forma de estruturar e criar novos atrativos para promover a cidade. A ação busca aproximar diferentes áreas do trade turístico de forma criativa e colaborativa. “Nós queremos cada vez mais contribuir para que nossa cidade seja reconhecida como destino turístico. Estamos a algum tempo avaliando as potencialidades turísticas religiosas e queremos avançar mais com a possibilidades desse roteiro”, salientou uma das sócias do Visite Nova Veneza, Cris Freitas. 

O próximo passo será a realização de um fan tour por locais religiosos da cidade para avaliação e construção do roteiro que tem como objetivo integrar outras cidades da região e um grande roteiro.

Colaboração: Cris Freitas - Assessora de Comunicação