InternetData CenterAssinante

Nova Veneza em junho: inaugurações de obras e festas movimentam a cidade

Baile de Gala e Festa da Gastronomia acontecem neste mês
Nova Veneza em junho: inaugurações de obras e festas movimentam a cidade
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 03/06/2019 às 11:08

O mês de junho será de inaugurações de obras e festas em Nova Veneza. Neste sábado, dia 8, acontece o Baile de Gala no Palazzo Delle Acque, a partir das 21 horas. O evento é limitado para 400 pessoas e o uso de máscaras é obrigatório. Já no dia 14, acontece a inauguração da Rua Coberta. De 20 a 23 a cidade recebe a Festa da Gastronomia e no dia 28 acontece a inauguração da Praça de São Bento Baixo.

O Baile de Gala deste ano tem como tema L`amore - As várias faces do amor. O evento é inspirado nos tradicionais bailes dos palácios venezianos do século 16. Já o desfile do Carnevale di Venezia será no dia 22 de junho, a partir das 19 horas.

A Rua Coberta será inaugurada no dia 14 de junho. O projeto prevê a construção de 55 metros de cobertura sobre a rua Nicolau Pederneiras, na área central.  A ideia da Rua Coberta é que durante a semana a passagem de veículos no trecho seja liberada e no fim de semana fechada para o trânsito e apenas pedestres poderão passar pelo local. Serão instaladas ainda ao longo dos 55 metros iluminação e caixas de som.  

A obra custou R$ 434.997,80 sendo que o dinheiro veio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB), mas o pagamento foi realizado pelo Ministério do Turismo e repassado pela Caixa Econômica Federal. O projeto da Rua Coberta é dos arquitetos José Luiz Ronconi e Rita Ronconi. “A obra será entregue no prazo que projetamos. A equipe está terminando a cobertura, mas no dia 14 faremos a inuaguração”, comenta o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

Já de 20 a 23 de junho acontece a 15ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana. O evento busca resgatar  as tradições italianas como a gastronomia, dança e músicas.

Na última sexta-feira do mês, dia 28, será inaugurada a Praça de São Bento Baixo. A obra custou R$ 524.989,65. O projeto prevê a entrada com um pórtico e todos os elementos arquitetônicos em pedra ferro. As calçadas serão alargadas para as pessoas terem maior acessibilidade e os canteiro diminuídos para criar mais espaço. Também terá um pergolado com mesas de jogos. Melhorias nas escadas e uma rampa de acessibilidade ao Centro de Eventos. As luminárias remeterão a Itália. Já no paisagismo será usada flor símbolo, alamanda.  O piso utilizado na obra será paver, o mesmo da praça de Nova Veneza.

 

Leia mais sobre: