InternetData CenterAssinante

Nova Veneza conquista terceiro lugar na principal premiação turística de Santa Catarina

Cidade foi reconhecida pela Festa da Gastronomia e o Carnevale di Venezia
Nova Veneza conquista terceiro lugar na principal premiação turística de Santa Catarina
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/12/2019 às 09:08

Nova Veneza conquistou o terceiro lugar no Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019. O município foi representado pelo Carnevale di Venezia/Festa da Gastronomia Típica Ítaliana, na categoria Evento de Destaque. A cerimonia de entrega ocorreu nessa semana, no parque Beto Carrero World, em Penha.

A colocação é um grande reconhecimento ao município, por conta de outros grandes eventos que estavam na disputa, como a Marejada e a Festa das Flores de Joinville. O grande vencedor da categoria em 2019 foi a Osterfest, que ocorre na região do Vale Europeu, em Pomerode, seguido pela Festa Nacional do Pinhão, de Lages.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, admitiu a felicidade pela lembrança da população na hora da votação. “Estamos vendo que Nova Veneza está levando sua cultura para todo o estado. Esse reconhecimento popular nos motiva a melhorar cada vez mais a cada ano que passa”, contou.

A votação foi dividida por Instâncias de Governança Regionais de Santa Catarina, as IGRs. Nova Veneza conquistou o terceiro lugar integrando a ‘Encantos do Sul’. Da mesma região, também foram reconhecidos a Fluss Haus, na categoria Empreendimento de Destaque, Lauro Müller, na categoria Município em Destaque, e a Leonilda Boeing Baumann, conhecida como Dida, conquistou o titulo na categoria personalidade.

Leia mais sobre: