InternetData CenterAssinante

Nova sede do quartel do Corpo de Bombeiros volta a ser discutida em Criciúma

Prefeitura pretende oferecer um terreno localizado no bairro Santa Bárbara ao 4º Batalhão
Nova sede do quartel do Corpo de Bombeiros volta a ser discutida em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 23/07/2019 às 09:53

A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou por unanimidade o Projeto de Lei  nº 61/2019 de autoria do prefeito Clésio Salvaro nessa segunda-feira, dia 22. A matéria autoriza a administração municipal a receber, por dação em pagamento, uma área de terra de propriedade do Auto Posto Cresciumense, para liquidação de débito tributário em nome da empresa Expresso Coletivo Forquilhinha, que poderá ser destinado ao 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Atualmente a sede dos bombeiros está localizada na rua Dolário dos Santos, nº 501, o bairro Centro, em Criciúma. 

O terreno que será recebido pela prefeitura está localizado na rua Henrique Lage, no bairro Santa Bárbara, e possui oito mil metros quadrados. E está avaliado em R$ 5,3 milhões. 

Segundo o presidente da Câmara, vereador Miri Dagostin (PP), o projeto foi aprovado por unanimidade, com isso, a matéria retorna ao prefeito. “Se o prefeito sancionar a lei, será realizado os encaminhamentos necessários e depois a área passará ao poder público”, comenta. “A dívida se encaixa no Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da prefeitura de Criciúma e a data termina no dia 30 de julho, por isso a intenção de encaixar o pagamento dentro do prazo”, acrescenta. 

O vereador ainda relata que após os trâmites, o terreno poderá ser destinado ao Corpo de Bombeiros. O comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Gustavo Campos, afirmou à reportagem do Portal Engeplus que conhece a intenção da prefeitura, mas vai esperar a formalização de uma nova trativa.