InternetData CenterAssinante

Neuromarketing é tema do primeiro workshop de verão em Criciúma

Próximo evento acontece dia 19 com o tema 'Transformando Likes em Vendas'
Neuromarketing é tema do primeiro workshop de verão em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/02/2019 às 20:20

Neurociência, psicologia e marketing, sendo estudados para o alinhamento de estratégias de comunicação e gestão de empresas. Esse foi um dos tópicos do workshop de verão da Bossa Experiências Criativas, realizado hoje, dia 12, na ACIC, em Criciúma. A capacitação foi conduzida pelo professor, empresário, palestrante e consultor de empresas, Alexandre Michels Rodrigues. 

O especialista abordou estudos e fatos relacionados ao desenvolvimento humano que influenciam diretamente nas questões de percepção relacionadas à comunicação. “Devemos entender a evolução humana para entender o ser humano e para atender o ser humano”, afirma. 

Segundo ele, um dos focos do neuromarketing é a reação que provoca engajamento. E a questão emocional está diretamente relacionada com o sistema límbico. “O cérebro foi desenvolvido para selecionar informações. Não é porque ele está dentro da nossa cabeça que sabemos como ele funciona. Devemos entendê-lo para saber como fazer o outro dar atenção para a mensagem que queremos passar”. 

Além da questão da anatomia do cérebro, propriamente dita, questões da mente, como culturais e de entendimento, técnicas de persuasão e estratégias específicas também se aplicam para convergir em algo positivo, no chamado para a ação - call to action.  “Há muita propaganda e dinheiro gasto com informações que o nosso cérebro não considera importante, que são descartadas, e saber disso e quais são é um grande diferencial competitivo”, ressalta Rodrigues.

Segundo workshop de verão acontece na próxima terça-feira, dia 19

Na próxima semana, dia 19, terça-feira, acontece o segundo workshop de verão da Bossa com o tema “Transformando Likes em Vendas”, com o palestrante Dudu Carvalho, também na ACIC. O evento irá abordar perfil e comportamento do cliente, valor de marca, geração de venda com conteúdo inteligente, empatia, manutenção e controle de ferramentas, entre outros assuntos, como foco nas redes sociais. 

A inscrição para o próximo workshop pode ser realizada através do site https://www.sympla.com.br/refresque-suas-ideias---workshops-de-verao-da-bossa__420679 

Colaboração: Fernanda de Maman - Alfa Comunicação Empresarial