InternetData CenterAssinante

Negociações avançam e greve na Celesc é suspensa

Atividades comerciais retornam normalmente nesta quarta-feira
Negociações avançam e greve na Celesc é suspensa
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 17/09/2019 às 15:31

As negociações entre a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) com a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) avançaram e a greve dos funcionários da estatal está suspensa. Conforme a dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul do Estado de Santa Catarina (Sintrasc), responsável pelas áreas de Criciúma e Tubarão, Patrícia Mendes da Silva, a proposta entra agora em fase de discussão. E na quinta-feira os sindicatos se reúnem em assembleia para definir pelo acordo ou reiniciar as tratativas. 

A dirigente não entrou em detalhes da proposta encaminhada pela Celesc, mas deixou claro que o avanço foi significativo. A paralisação das atividades, coordenada pela Intercel, iniciou na manhã desta terça-feira, dia 17, e teve como base as reivindicações pelos cortes de benefícios e reajustes de salários. 

“Teve avanços, mas não temos a avaliação dos sindicatos. Estamos nos reunindo para avaliar e quinta-feira faremos assembleia para que a categoria decida se a proposta da empresa é suficiente. Se entender que ainda falta, encaminharemos para greve a partir de segunda-feira', explica Patrícia. 

Com a paralisação suspensa, os serviços de atendimentos comerciais retornam normalmente nesta quarta-feira. Vale lembrar que os atendimentos de emergência, em casos de falta de energia ou problemas na rede, seguem realizados por funcionários de plantão. 

Leia mais sobre: