InternetData CenterAssinante

Natal Mais Solidário e Natal Mais Luz fazem mutirão para arrecadar brinquedos e guloseimas

Arrecadação será feita na Praça Nereu Ramos no dia 7 de dezembro, das 9 horas às 16 horas
Por Redação Engeplus Em 30/11/2019 às 10:03

Uma união de forças está sendo realizada em prol das crianças em situação de vulnerabilidade social em Criciúma. No dia 7 de dezembro, das 9 horas às 16 horas, as campanhas Natal Mais Solidário e Natal Mais Luz estarão arrecadando brinquedos e guloseimas em frente à Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos. A iniciativa possui o auxílio da Administração Municipal, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

Durante o evento, duas caixas estarão disponíveis para o depósito das doações. Além disso, uma série de atrações já estão confirmadas, como banda Cruzeiros do Sul, 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Satc, coral Shekinah, Homem Aranha Carvoeiro, dentre outras. Os voluntários estarão passando nas lojas arrecadando brinquedos e guloseimas e uma equipe ficará na praça vendendo rifas no valor de R$ 2,00, em que todo o valor arrecadado será utilizado na campanha.

 

“A Secretaria de Assistência Social é pra quem dela precisar e sempre que alguém solicitar parcerias em prol das comunidades em situação de vulnerabilidade social, nós seremos sempre parceiros”, enfatizou o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.

Natal Mais Solidário

Fundada em 2008, a Campanha Natal Mais Solidário arrecada brinquedos novos e usados em bom estado em benefício das crianças em situação de vulnerabilidade social. Em 2018, 3.500 crianças foram atendidas pelo projeto se divide em três etapas, sendo elas arrecadação, triagem e entregas.

A arrecadação é quando os brinquedos chegam até a equipe, através de pessoas, eventos e parcerias. Depois disso, existe o processo de triagem, onde todas as doações são conferidas, esterilizadas, concertadas e empacotadas. Nas entregas, os voluntários se dividem em contação de histórias, música e pintura facial. Ao chegarem nos locais que serão contemplados, as crianças passam por tudo isso e depois recebem um presente do Papai Noel.

“É sempre muito gratificante poder contribuir para que as crianças também entendam o verdadeiro sentido do Natal. Nesse ano, nós estamos ainda mais felizes, pois nos juntamos com a campanha do Natal Mais Luz e acreditamos que juntos, faremos a alegria de muitos meninos e meninas”, disse o coordenador do Natal Mais Solidário, Daniel Pavan Becker.

Natal Mais Luz

Com início em 2015, a campanha Natal Mais Luz arrecada guloseimas para doar às crianças em vulnerabilidade social. Nesse ano, as entregas irão ocorrer junto ao Natal Mais Solidário. “Perceber o sorriso das crianças é algo que não tem preço. Nós estamos trabalhando duro para conseguir os brinquedos e as guloseimas e contamos com a colaboração de todos para a concretização desse ato de carinho, amor e esperança”, comentou o coordenador da campanha Natal Mais Luz, Guilherme Carminatti.