InternetData CenterAssinante

Natal é tema da Feira da Agricultura Familiar no Parque das Nações

Segunda edição do evento ocorre nesta quinta-feira das 14h às 20h
Natal é tema da Feira da Agricultura Familiar no Parque das Nações
Foto: Arquivo/Decom
Por Redação Engeplus Em 26/11/2019 às 12:50

Em clima natalino, ocorre na quinta-feira, dia 28, a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar no Parque das Nações Cincinato Naspolini, das 14 às 20 horas. A iniciativa é feita por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). 

A primeira edição no Parque foi um sucesso e a pedido dos agricultores e moradores da região da Grande Próspera, os 12 feirantes voltarão com uma variedade de produtos da agricultura familiar, como panificados, alimentos orgânicos, grãos, chips de banana, temperos, filé de tilápia, morango orgânico. Além da biomassa de banana-verde, muito procurada na última edição no Paço Municipal Marcos Rovaris. 

Os biscoitos com decorações natalinas, panetones são as principais novidades da edição. Além disso, terá uma variedade de mini tuias, pequena árvore tradicional parecida com um pinheiro, podendo ser usada como decoração de natal. Os agricultores estarão vestidos a caráter para comemorar a época de festas. 

“Teremos um espaço para degustação dos produtos e um produtor vai levar suco de butiá.  Cada vez mais o agricultor quer incrementar seus produtos e conforme nova edição traz alguma novidade. E o trabalho de cadeias curtas, quanto mais perto o alimento chegar mais saudável ele é”, comentou a gerente de Agricultura e Agronegócio, Maristela Oenning Borgert Bresciani. “O Parque possui um amplo estacionamento, o que facilita a visita das pessoas a nossa feirinha”, concluiu. 

Colaboração: Natasha Monteiro/Decom Criciúma