InternetData CenterAssinante

Na Serra, 30 mil peças de roupas serão distribuídas pela Campanha do Agasalho

Entrega acontecerá em São Joaquim e deve atender população de pelo menos oito bairros
Na Serra, 30 mil peças de roupas serão distribuídas pela Campanha do Agasalho
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 28/06/2019 às 12:35

A Campanha do Agasalho “O frio dói, doe calor” chega neste sábado, dia 29, na Serra catarinense. Em São Joaquim, a equipe Multi-Institucional entregará cerca de 30 mil peças de roupas, dois mil pares de calçados, além 80 cobertores, roupas de cama e quatro colchões.

A carga praticamente encheu um caminhão disponibilizado pela transportadora Ouro Negro. A entrega acontece a partir das 14h30, no ginásio do Colégio Educandário Santa Isabel, no bairro Martorano. “Carregamos um caminhão. É uma carga expressiva, mas os cobertores não são suficientes, mas vamos levar o que temos disponível. A cidade está mobilizada. Nós levamos os agasalhos e eles cuidam da logística”, explica o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da campanha, Almir Fernandes.

Campanha deve voltar à Serra

A entrega em São Joaquim deve contemplar cerca de mil famílias, de pelo menos oito bairros do município. Entre os bairros estão: Madre Paulina, São José, Lagarto, Nossa Senhora Aparecida, Marita Campos, Alvoredo, Boava e Raia.

Apesar de ser a primeira entrega na região Serrana nesta edição, outros dois municípios devem receber a campanha nos próximos dias. A equipe Multi-Institucional alerta para a necessidade de doações, sobretudo de cobertores, roupas de lá e para crianças, tudo porquê a tendência é retornar para entregas em Urubici e Bom Retiro. “Está será a primeira entrega na Serra nesta edição da campanha. Por isso pedimos que as pessoas doem porque existe possibilidade de retornar, mas isso depende de doações. Bom Retiro é considerado o município de maior carência do ponto de vista social no Estado. Precisamos chegar naquela região”, pondera.

Neste sábado, também está sendo preparada a disponibilização de transporte para famílias que moram longe do local da campanha. Participaram do carregamento do caminhão: Cruz Vermelha, 28°Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Polícia Civil, Departamento de Trânsito e Transporte (DTT), Departamento de Administração Prisional (Deap), bombeiros comunitários, Transportadora Ouro Negro, Alianda e Mentorf.