InternetData CenterAssinante

Município será parceiro do Projeto Verde é Vida

Ação será incluída nas escolas a partir do próximo ano
Município será parceiro do Projeto Verde é Vida
Foto: Divulgação
Por Redação Em 18/06/2019 às 20:35

O município de Balneário Arroio do Silva conheceu mais de perto o Projeto Verde é Vida realizado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). O objetivo do programa é desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural e sustentabilidade. O trabalho é realizado com palestras, programas de sensibilização ambiental e de ação socioambiental, Coleta de Óleo Saturado; bolsa de sementes, distribuição de mudas e material didático pedagógico.

O Projeto Verde é Vida trabalha em parceria com municípios, escolas, alunos, professores e a comunidade escolar. Em Balneário Arroio do Silva a ação será incluída nas unidades de ensino a partir do próximo ano.

Parceria com a Afubra deve ser firmada pela Administração Municipal, através da secretaria de educação e secretaria de meio ambiente. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a secretária de educação, Kátia Rosângela Timboni Teixeira, e a secretária de meio ambiente, Helen Becker, participaram de uma reunião na sede da Afubra a convite do coordenador do projeto, Lédio Mota Bento. A reunião se deu após a secretária do meio ambiente fazer um contato com a Epagri de Araranguá e a mesma indicar o projeto como propulsor das ações de meio ambiente através da educação nas escolas. Os representantes do município se entusiasmaram com o projeto que deve envolver crianças, adolescentes e a comunidade escolar. 

Colaboração: Bianca Goulart - Assessora de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva