InternetData CenterAssinante

Mundo Senai oferece vitrine de emprego e deve receber cerca de 2,5 mil visitantes

Evento também apresenta nichos de mercado à estudantes de Criciúma
Mundo Senai oferece vitrine de emprego e deve receber cerca de 2,5 mil visitantes
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 21/11/2019 às 11:12

O Senai está aberto para a comunidade escolar, para pessoas que buscam se realocar no mercado de trabalho ou estão à procura de uma nova formação. Iniciou nesta quinta-feira, dia 21, e segue até esta sexta, dia 22, em todo o Brasil, o Mundo Senai, desenvolvido para levar conhecimentos sobre os projetos da instituição e da Indústria 4.0. 

A abertura das atividades aconteceu na manhã desta quinta. Em Criciúma, o evento iniciou com o concerto do Bairro da Juventude. A expectativa é receber, ao longo dos dois dias, mais de 2,5 mil visitantes.

“A importância deste evento é levar para a comunidade, especialmente as crianças e adolescentes, o conhecimento das oportunidades futuras da indústria para que tenham um novo olhar sobre as possiveis carreiras, o quão tecnológica a indústria está e o quanto eles precisam se preparar para este novo universo da Indústria 4.0. Durante estes dois dias, além de conhecerem o que é desenvolvido no Senai Sesi, também terão a oportunidade de experimentar”, explica a gerente executiva regional Sul do Sesi Senai, Graziela da Silva Branco

Solucionando problemas 

Entre as novidades do Mundo Senai, está a exposição de 150 vagas de emprego e entrega de currículos. A Vitrine de Empregos acontece na noite desta quinta, entre às 18h30 e 21h30.

“São oportunidades para que trabalhadores, pessoas que estão iniciando a carreira profissional ou que estejam desempregadas, venham conhecer oportunidades. São duas empresas de serviços de recolocação profissional, toda a comunidade está convidada para estes dois dias no Senai”, pondera Graziela. 

O Mundo Senai também apresenta nesta edição o projeto Hackathon. A proposta é fazer com que os inscritos solucionem problemas de empresas com ideias criativas e eficientes. O campeonato acontece nesta quinta-feira, entre às 14h30 e 21 horas, e na sexta, das 8h30 às 12 horas. 

Também há campeonatos de Game Day, League Of Legends (LOL) e Counter Strike (SC). Entre as oficinas, os visitantes podem encontrar temas como mecatrônica, usinagem na indústria, cerâmica, moda, segurança no trabalho, etc.