InternetData CenterAssinante

Motiva Jovem: projeto da Coordenadoria Municipal da Juventude incentiva o empreendedorismo

De forma gratuita, curso visa capacitar jovens criciumenses
Por Heitor Carvalho Em 12/06/2019 às 10:25

Incentivar a prática do empreendedorismo. Esse é o objetivo do ‘Motiva Jovem’, projeto que será oferecido gratuitamente para a população de Criciúma através da  Coordenadoria Municipal da Juventude. As três primeiras localidades a receberem o curso serão o bairro Tereza Cristina em julho, o Vila Miguel em agosto e o Cristo Redentor em setembro. As aulas serão realizadas nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada bairro.

O público alvo do projeto são cidadãos criciumenses de 16 a 29 anos, interessados em participar mas que não se enquadram na faixa etária também podem realizar a inscrição, já que caso ocorra a sobra de vagas, esses inscritos serão chamados. As inscrições devem ser realizadas no CRAS do bairro que oferece o curso.

De acordo com Nícola Martins, responsável pela Coordenadoria Municipal da Juventude e também pela Fundação Municipal de Esportes (FME), o objetivo do projeto é capacitar os jovens para o empreendedorismo. “Queremos dar oportunidade para os jovens criciumenses que sonham em crescer, em ter seu próprio negócio, e faremos isso oferecendo capacitação”, afirma.

Ao todo o curso terá 40 horas de aula, sendo finalizado com visitas à Casa do Empreendedor, a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. O primeiro curso será realizado no CRAS Tereza Cristina, de 8 a 19 de julho, e já está com inscrições abertas, o segundo acontece no CRAS Vila Miguel, de 5 a 16 de agosto, e o última desse ano será no CRAS Cristo Redentor, de 9 a 20 de setembro.

Confira as disciplinas que serão trabalhadas pelos professores voluntários no ‘Motiva Jovem’:

  • Introdução ao empreendedorismo
  • Plano de negócios
  • Planejamento estratégico
  • Marketing e inovação
  • Gestão de pessoas
  • Administração financeiras
  • Redes sociais para negócios

Oferecido pela Coordenadoria Municipal da Juventude de Criciúma, o 'Motiva Jovem' conta com a parceria insitucional da Unesc, da Associação de Jovens Empreendedores (AJE) de Criciúma e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Criciúma.