InternetData CenterAssinante

Morro Grande comemora inclusão no mapa turístico brasileiro

São 2.694 cidades do país que foram validadas e incluídas na atualização da plataforma
Morro Grande comemora inclusão no mapa turístico brasileiro
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 14/09/2019 às 12:20

Morro Grande recebeu da coordenadora de turismo da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Helen Becker, o certificado que aprova o município como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Esta certificação vem através do Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. 

Morro Grande foi um dos 10 municípios da Amesc que conseguiu o título. Isso porque foram entregues todos os pré-requisitos necessários pela comissão, dentro do prazo estipulado pelo programa. “Este é o primeiro passo para a institucionalização do município ser reconhecido como região turística”, comentou a coordenadora de turismo da Amesc. 

No dia 26 de agosto, o Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União (DOU) o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. São 2.694 cidades de regiões turísticas do país que foram validadas e incluídas na atualização da plataforma. A inclusão no mapa traz a oportunidade de melhoria nos serviços prestados aos turistas, sendo o município reconhecido como região turística, nacionalmente.  

“Esta atualização é feita de dois em dois anos. Morro Grande tem vocação turística. Agora também estamos em busca do selo do Geoparque. Temos muito a comemorar”, declarou o diretor de Turismo de Morro Grande, Alesandre Vensão. 

Dentre os projetos que o turismo de Morro Grande busca, um deles é o selo da PRODETUR.  

Leia mais sobre: