InternetData CenterAssinante

Ministério do Turismo reconhece potencial turístico de Orleans

Outros 2.694 municípios integram a nova versão do programa do governo federal
Ministério do Turismo reconhece potencial turístico de Orleans
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/09/2019 às 13:29

Celebrando 106 anos de emancipação política e administrativa, o município de Orleans tem algo a mais para comemorar. É que o Ministério do Turismo elaborou uma nova versão do Mapa do Turismo Brasileiro e ratificou Orleans como rota turística, após obter êxito nas novas recomendações e compromissos estabelecidos pelo Ministério.

A cidade está entre os municípios organizados na categoria D, que reconhece que há fluxo local de turistas e empregos formais gerados neste setor. A ideia é que, conhecidas as características de cada grupo de municípios, torna-se mais fácil o órgão federal proporcionar apoios adequados a cada um deles. Com isso, os municípios podem trabalhar na busca por investimentos em melhorias de infraestrutura, por exemplo, e diversas ações que possam atender às demandas e vocação turística. 

Saiba mais 

O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Ele é atualizado bienalmente, e sua última versão, de 2019, conta com 2.694 municípios, divididos em 333 regiões turísticas. Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo. 

Leia mais sobre: