InternetData CenterAssinante

Mercado Público de Laguna será inaugurado em janeiro de 2020, garante prefeitura

O espaço terá 90 metros de comprimentos com 12 metros de avanço para a Lagoa Santo Antônio
Mercado Público de Laguna será inaugurado em janeiro de 2020, garante prefeitura
Foto: Taís Sutero
Por Rafaela Custódio Em 12/12/2019 às 13:05

A prefeitura de Laguna confirmou que a inauguração da revitalização do Mercado Público do município acontecerá na última semana de janeiro de 2020. O espaço terá 90 metros de comprimentos com 12 metros de avanço para a Lagoa Santo Antônio, ao lado das Docas, e seis metros no lado direito. A obra custou R$ 5.667.898,74. O projeto de restauração do Mercado Público iniciou em 2014, porém por problema judiciais precisou ser interrompida em 2015. Mas, neste ano, a construção retornou. Serão 24 boxes disponíveis a população e os preços e os tamanhos dos boxes serão diferenciados.

O prédio foi construído na década de 50 na beira da lagoa Santo Antônio dos Anjos. O Mercado Público terá a gastronomia local, frutas, verduras, peixe e artesanato. Nesta semana está sendo concluído a colocação de vidros na parte externa do deck. Já foram testados a parte elétrica, com a iluminação noturna. O elevador para o piso superior, onde irá ficar os restaurantes e banheiros, também.

O projeto de restauro da edificação foi elaborado em 2010 e 2011 pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (Iphan),com auxílio de técnicos da prefeitura na época. 

O que tem de novo

- Portas corrediças nos boxes

- Rampas de acesso para deficientes físicos

- Elevador

- Deck no primeiro andar

- Deck avançando na lagoa Santo Antônio

- Restaurante na parte superior

- Novo calçamento com as características do primeiro

- Novo sistema elétrico

- Nova estrutura para gás central

- Portas de vidros na área social

Colaboração: Taís Sutero  

Leia mais sobre: