InternetData CenterAssinante

Maracajá próxima de renovar contrato com a Casan

Prefeito Arlindo Rocha esteve em reunião na companhia nesta tarde de quarta-feira
Maracajá próxima de renovar contrato com a Casan
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 21/08/2019 às 20:06

O contrato da Prefeitura de Maracajá com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), para exploração do serviço de abastecimento de água no município, deve ser renovado no decorrer do mês de setembro e em condições vantajosas para a cidade. A informação é do prefeito Arlindo Rocha ao concluir reunião na Casan, com Rodrigo Maestri, assessor de Planejamento, e Carlos Coutinho, da Gerência de Relações com Municípios, em Florianópolis, nesta quarta-feira, dia 21.

“Para que o processo se conclua resta uma audiência pública, aberta a toda população, quando os detalhes do novo contrato serão explanados”, afimrou Arlindo Rocha, que deve oficializar a data desta assembleia para o decorrer do próximo mês, com ampla divulgação. Ele está convencido que as bases da negociação foram vantajosas para o município que não tem qualquer retorno pela concessão do serviço público à Casan.

Conforme o prefeito, a Casan destinará mensalmente 5% do seu faturamento ao municipio e outros 2% ficarão reservados para investimentos em obras e serviços, como pavimentação de ruas em que exista ou venha a existir abastecimento de água. O contrato garante que comunidades ainda não servidas pela rede seja beneficiadas como Cedro, Espigão Grande, Espigão da Toca e Encruzo do Barro Vermelho.

A partir do contrato será possível a Administração Municipal cumprir uma de suas metas, a reconstrução da Praça Frei Euzébio, no centro da cidade. O investimento é de R$ 300 mil e as obras podem ser iniciadas ainda neste segundo semestre, acredita o prefeito. A negociação envolve, ainda, a possibilidade de implantação do esgoto sanitário na cidade, para o qual a administração já tem um projeto pronto, feito pela Funasa, que será avaliado pela Casan.

Colaboração: Gilvan de França / Prefeitura Maracajá