InternetData CenterAssinante

Mais uma unidade da Rede de Vizinhos é inaugurada em Maracajá

Moradores do bairro Espigão da Toca receberam suas placas da Polícia Militar
Mais uma unidade da Rede de Vizinhos é inaugurada em Maracajá
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 24/08/2019 às 20:02

A Polícia Militar (PM) inaugurou mais uma unidade do programa Rede de Vizinhos em Maracajá. Os moradores da localidade de Espigão da Toca estiveram reunidos com os policiais e conversaram sobre segurança e também receberam as placas para colar em suas residências. 

O projeto constitui-se de uma estratégia de policiamento na qual uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Além disso, foi criado um grupo em um aplicativo de mensagens onde os vizinhos e representantes da Polícia Militar manterão constantes interações, garantindo a rápida e eficaz comunicação e mobilização entre as partes.

Estiveram presentes na solenidade o comandante da 1ª Companhia do 19º BPM, capitão Diego Schwartz; o comandante do Destacamento de Maracajá, 2º sargento Igor Pereira Pimentel; o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha; o presidente da Câmara de Vereadores, Alacide Luiz Rocha; os vereadores de Maracajá, Prezalino Ramos Neto e Guilherme Augusto Tomasi Rocha; o representante dos moradores da comunidade de Espigão da Toca, José Carlos Cichella; o presidente do Conseg de Maracajá, Rodrigo Souza Pereira; demais policiais militares e moradores da localidade.

Leia mais sobre: