InternetData CenterAssinante

Mais horários de voos, mais companhias e a reestruturação do Aeroporto de Jaguaruna

Serviço de transporte de cargas também poderá ser oferecido no local
Mais horários de voos, mais companhias e a reestruturação do Aeroporto de Jaguaruna
Foto: RDL Aeroportos
Por Heitor Carvalho Em 14/08/2019 às 16:04

Responsável pela administração do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi de Jaguaruna até o final de 2019, a RDL Aeroportos já trabalha pensando na renovação desse contrato. Junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, a administração busca reestruturar o aeroporto e oferecer mais serviços.

Atualmente as companhias Latam e Azul, as únicas que trabalham no local, realizam um voo por dia cada. “Estamos buscando junto deles mais voos, além também de estarmos negociando para a inclusão de voos da Gol”, afirma André Constanzo, diretor da RDL Aeroportos.

Ainda de acordo com o Constanzo, uma empresa também ficará responsável pelos voos regionais. “No momento estamos negociando com duas companhias menores, apenas para atender essa necessidade”.

Nessa quinta-feira, dia 15, o diretor da RDL Aeroportos junto com lideranças da Região Sul embarca para São Paulo, para seguir a negociação com as companhias aéreas.

Transporte de cargas

Para que esse serviço comece a acontecer no aeroporto Regional, um projeto está sendo construído. “Tudo precisa ser planejado, pois para realizar esse serviço, é necessário fazer o alargamento da pista, construir um terminal de cargas, entre outros afazeres”.