InternetData CenterAssinante

Mais de 80 óculos serão entregues às comunidades do Renascer e Cristo Redentor em Criciúma

Entrega será feita pelo Lions Clube que já realizou exames oftalmológicos dos beneficiados
Mais de 80 óculos serão entregues às comunidades do Renascer e Cristo Redentor em Criciúma
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 11/12/2019 às 16:06

O Governo de Criciúma, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Lions Clube, irá entregar mais de 80 óculos para as comunidades do Renascer e Cristo Redentor. Os exames oftalmológicos foram realizados no final de setembro e as entregas irão ocorrer nesta sexta-feira , dia 13, às 18 horas, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professor Clotildes Maria Martins Lalau.

A secretaria ficou responsável por fazer a mobilização das famílias. O Lions Clube se encarregou de fazer a doação das armações e das lentes, bem como a realização dos exames oftalmológicos, que contou com quatro médicos voluntários. "Acredito que essa ação vá contribuir muito na vida dessas pessoas. No dia em que realizamos o mutirão de exames, haviam pessoas que estavam há anos tentando comprar um par de óculos e estavam muito contentes pela conquista", contou o presidente do Lions Clube central, Sandro Piazza.

Para o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, isso significa um gesto de cidadania. "Estamos tratando de duas comunidades em situação de vulnerabilidade social e de pessoas que não realizaram exames antes porque não teriam como pagar a produção da armação e da lente. O Lions é uma entidade mundialmente conhecida e que nos procurou. Isso significa uma prestação de serviços e cidadania para a população", afirmou.

Colaboração: Maria Henrique Leandro/Departamento de Comunicação da Prefeitura de Criciúma