InternetData CenterAssinante

Mais de 200 brinquedos serão doados para crianças do bairro Tereza Cristina

Arrecadações aconteceram no último sábado em jogo beneficente
Mais de 200 brinquedos serão doados para crianças do bairro Tereza Cristina
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 07/10/2019 às 13:34

No último sábado, 5, o Pelas Canetas F.C., time de profissionais da imprensa de Criciúma e amigos, realizou mais uma ação solidária. Em jogo marcado contra o E.C. Sexta Show, as equipes arrecadaram brinquedos que serão doados no próximo fim de semana para crianças carentes do bairro Tereza Cristina, em Criciúma. Foram arrecadados 102 brinquedos e mais R$ 1.177 que serão convertidos na compra de mais brinquedos.

A entrega acontecerá durante a Festa do Patatesta, neste sábado, dia 12, das 9h30 às 12 horas. “Com a quantia em dinheiro arrecadada, vai ser possível comprar aproximadamente mais uns 100 brinquedos. A arrecadação foi muito positiva. Vai dar mais de 200 brinquedos ao todo”, afirmou o organizador da festa, Testa Jaques.

Durante a realização do evento, as crianças também irão ganhar comidas, bebidas e guloseimas. A iniciativa de ajudar o projeto partiu do jogador do Pelas Canetas, Jorge Domingos, que é amigo de Testa. “Nos encontramos em um almoço e tivemos essa ideia de ajudar a ação que ele realiza todos os anos. Como o Pelas Canetas tem como proposta ajudar o próximo, resolvemos fazer o jogo beneficente”, disse.

“Foi um dia especial, um jogo de amigos, pessoas boas, que estão sempre prontas a ajudar as os mais carentes, as famílias necessitadas e, de uma forma e outra, fazer a alegria de crianças dessas crianças muitas vezes esquecidas pela sociedade”, completou Domingos. O próximo jogo beneficente do Pelas Canetas está pré-agendado para o mês de novembro. O adversário bem como a instituição ou projeto que será beneficiado ainda está para ser definida. 

Leia mais sobre: