InternetData CenterAssinante

Mais de 140 ofertas de emprego na Amrec; 77 em Criciúma, diz o Sine

No Estado catarinense, são quase duas mil vagas disponíveis em diversas áreas
Mais de 140 ofertas de emprego na Amrec; 77 em Criciúma, diz o Sine
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 29/08/2019 às 11:16

Para quem está à procura de um trabalho, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) tem uma boa notícia: são quase duas mil vagas abertas em Santa Catarina, sendo mais de 140 na região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e 77 em Criciúma.  

Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Santa Catarina teve no mês de julho o melhor desempenho do período nos últimos nove anos. Foram criados 3.433 novos postos com carteira assinada, o que é considerado uma série histórica para o mês no Estado. 

Na Amrec, além das 77 vagas abertas em Criciúma, ainda há ofertas de trabalho pelo Sine em Morro da Fumaça (23), Içara (16), Urussanga (15), Nova Veneza (6), Forquilhinha (2), Orleans (2), Treviso (1) e Cocal do Sul (1). Ainda segundo o Sine, são 48 oportunidades em Araranguá e 63 em Tubarão. 

“O catarinense tem essa capacidade de superar dificuldades. Nossa economia é extremamente diversificada e tem tido um bom desempenho das exportações o que tem ajudado muito na superação das crises recentes. Nosso papel, enquanto administradores públicos é seguir com o apoio a quem produz”, diz o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino

Das quase duas mil ofertas de empregos no Estado, 162 são exclusivas para Pessoa com Deficiência (PcD). As oportunidades são entre as mais diversas áreas, de administrador a zelador.  

Quem tiver interesse em alguma das vagas ofertadas por meio do Sine, é necessário se dirigir até a unidade munido de RG, CPF e a carteira de trabalho. Sem estes documentos, não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo. O cadastro é feito no balcão.  

O Sine de Santa Catarina é um órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). Para mais informações, acesse: empregabrasil.mte.gov.br

Leia mais sobre: