InternetData CenterAssinante

Mais de 120 mil pessoas passam pela 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana

Ponto forte do evento foram os desfiles do Carnevale di Venezia
Mais de 120 mil pessoas passam pela 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 23/06/2019 às 15:39

A 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana em Nova Veneza registrou recorde de público de 120 mil pessoas durante os quatro dias de evento. De acordo com a Comissão Organizadora, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana atraiu turistas de toda a região Sul catarinense e de diversos lugares do Brasil, sendo que 50 mil pessoas passaram pela Praça de Alimentação e restaurantes da cidade em um único dia.

O ponto forte do evento foram os desfiles do Carnevale di Venezia, com mais de 500 personagens com o tema: “L`amore: as várias faces do amor, os quais trouxeram carros alegóricos e blocos trouxeram para a rua muitas cores e formas. O desfile contou com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, além dos prefeitos de Rio Negrinho, Julio Ronconi e de Nova Venécia, do Espirito Santo, Mário Sérgio Lubiana, cidade coirmã de Nova Veneza.

Desfile “A Saga dos Valentes”

O Desfile “A Saga dos Valentes” enalteceu a história das famílias e também entidades que contribuíram com Nova Veneza. Foram quase 50 pelotões que trouxeram para a rua os sobrenomes que fizeram e fazem parte da cidade. Os integrantes traziam nas mãos fotos de seus antepassados ou até mesmo caminhões enfeitados com um pouco da vida da família. A parada obrigatória acontecia em frente ao coreto da praça Humberto Bortoluzzi para receber a medalha de valente a cada integrante escolhido pelas famílias.

“A Festa da Gastronomia superou a todos as expectativas. A cada ano ela cresce e ganha uma maior proporção. Quero agradecer a cada servidor público que durante esses quatro dias trabalharam incansavelmente para tornar o evento um sucesso. Nova Veneza está parabéns e também a todos os envolvidos no evento”, pontou o prefeito Rogério Frigo.