InternetData CenterAssinante

Mais de 100 matrículas de imóveis serão enteregues em Siderópolis

Entrega está marcada para essa segunda-feira, dia 26, às 18 horas, no Centro Social Urbano
Mais de 100 matrículas de imóveis serão enteregues em Siderópolis
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 26/08/2019 às 14:53

Está marcado para essa segunda-feira, dia 26, às 18 horas, no Centro Social Urbano, no centro da cidade, a entrega das primeiras escrituras de terrenos regularizados por meio do programa Lar Legal. A entrega será feita pelo Governo de Siderópolis e pela empresa SC Engenharia e Geotecnologia.

Durante o evento, famílias residentes nos Loteamentos Vida Nova, Pedro Motta e Vila Esperança receberão o documento. Os demais beneficiários dos Loteamentos Nova Belluno, Vida Nova e Renascer, que ingressaram no Programa Lar Legal, aguardam finalização dos processos judiciais que estão ainda no cartório, alguns no aguardo do parecer do Ministério Público e, outros, perto de uma conclusão por parte do juiz responsável.

“Esperamos todos de braços abertos para que esse importante evento possa se tornar história na cidade. Estamos imensamente felizes e ansiosos para entregar em mãos os documentos para os proprietários. Ressaltando que a ausência da escritura gera muitos transtornos aos moradores e a regularização pelo trâmite normal exige custos e muito tempo de espera. Por isso, buscamos facilitar esse processo”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa.

O programa contempla terrenos que estão inseridos em áreas irregulares apontadas pelo município para a regularização fundiária urbana, beneficiando famílias possuidoras destes imóveis sem escritura pública, já que o documento é como se fosse a identidade de cada imóvel, representando mais que um papel.

Colaboraração: Prefeitura Siderópolis