InternetData CenterAssinante

Mais de 10 mil unidades consumidoras sem energia na região Sul do Estado

Município mais atingido é Jaguaruna, com 7.056 locais afetados
Mais de 10 mil unidades consumidoras sem energia na região Sul do Estado
Foto: Thiago Hockmüller/Ilustrativa
Por Thiago Hockmüller Em 29/10/2019 às 14:33

O temporal que atinge a região Sul do Estado já produz efeitos negativos. Segundo o mapa de fornecimento de energia, divulgado pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), mais de 10 mil unidades consumidoras estão sem energia neste momento, isto considerando a área de abrangência desde Laguna até Passo de Torres. 

O município mais atingido é Jaguaruna, com 7.056 locais afetados. Em Sangão, são 1.575. Já em Tubarão, 1.414. Mais ao Sul, Araranguá possui 1.183 unidades sem energia neste momento. Em Criciúma a situação é mais amena, são cerca de 244 interrupções acidentais.  

A Celesc ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação. Segundo a Epagri, na região da Associações dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), já houve registro de rajadas de vento, sobretudo na área litorânea. Em Balneário Arroio do Silva, o vento chegou a 85 km/h no início da manhã e a 86 km/h nesta tarde. Aliás, neste município, 81 casas estão sem energia. 

Conforme o boletim da Epagri, há possibilidade de trovoadas, queda de granizo e rajadas de vento de até 60 km/h na região de Criciúma.