InternetData CenterAssinante

Latam aguarda notificação da Anac para voltar atuar em Jaguaruna

A empresa emitiu uma nota oficial que os voos até o dia 15 de junho estão cancelados
Latam aguarda notificação da Anac para voltar atuar em Jaguaruna
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 14/05/2019 às 10:42

Os voos da Latam Airlines Brasil seguem suspensos com origem ou destino em Jaguaruna. A empresa emitiu uma nota oficial na noite dessa segunda-feira, dia 13, em seu site informando que os voos até o dia 15 de junho estão cancelados e com vendas suspensas.

A Latam afirmou que medida foi tomada pela suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC). Os voos estão suspensos desde 11 de abril. O diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo explicou que todos os pedidos da empresa foram realizados. Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) contratou profissionais para garantir que haja pessoas aptas a atuarem no local durante os horários de pouso e decolagem de aeronaves. A medida atende à solicitação da companhia aérea Latam para retomar a operação no terminal.

“A Latam está esperando a confirmação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voltar a atuar no aeroporto. Provavelmente eles devem voltar antes do dia 15 de junho”, explicou.

Os bombeiros trabalharão no período da tarde, seis horas por dia, já que todos os pousos e decolagens da Azul e da Latam ocorrem entre 14h30min e 16h25. O caminhão de combate a incêndio está pronto para operar no terminal. Outros profissionais serão capacitados para assumir permanentemente a função em Jaguaruna.

Leia mais sobre: