InternetData CenterAssinante

Intercâmbio pelo desenvolvimento do Sul

Representantes da Amrec terão encontro com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria
Intercâmbio pelo desenvolvimento do Sul
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 27/02/2019 às 11:08

A busca pelo desenvolvimento é a pauta de um encontro que acontecerá nesta quarta-feira, dia 27, entre o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Hélio Roberto Cesa, o Alemão, secretário geral da Amrec, Acélio Casagrande e Édio Castanhel Filho representando a Associação dos Jovens Empreendedores de Criciúma . Eles se reunirão com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China, Charles Tang. A reunião acontecerá no Rio de Janeiro. 

Segundo Alemão, o encontro será para apresentar os municípios da Amrec. “Vamos buscar uma aproximação com Câmara de Comércio e Indústria Brasil China. O intuito do encontro é buscar desenvolvimento, tecnologia e recursos para a região. Tentaremos provocar o interesse do presidente Charles vir conhecer a Amrec”, comenta. “Preparamos um material sobre as cidades e vamos apresentar nesta reunião”, acrescenta.

O secretário geral da Amrec afirmou nessa terça-feira, dia 26, na sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma que o grupo fará também um convite para os chineses estarem na região conhecendo as cidades. “Estamos criando um conselho com participação de todos os prefeitos [da Amrec], secretários de fazenda, secretários de administração, cooperativas, para que possamos vender a nossa região e crescer o movimento econômico da região Sul”, afirma. Este será o primeiro contato que os representantes da Amrec terão com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China.