InternetData CenterAssinante

Inovação na Coletividade é tema de encontro do Diálogos na Acic

Encontro acontece nesta quinta-feira, 22, às 20h, na sede da Associação Empresarial de Cri
Inovação na Coletividade é tema de encontro do Diálogos na Acic
Por Redação Engeplus Em 21/08/2019 às 22:55

O Projeto Cultura Acic promove nesta quinta-feira, 22, mais um encontro da Série Diálogos a partir das 20h, na sede da entidade empresarial. Com o tema “Inovação na Coletividade: desafios institucionais” o encontro tem como objetivo promover um debate sobre os desafios de trabalhar de forma coletiva nas organizações e instituições.

“Os Diálogos deste ano se propõem a aprofundar os debates em relação ao Pensar a Cidade iniciado em 2017 e seguido em 2018. Queremos no encontro de 2019, ano que a ACIC celebra seus 75 anos de fundação, colocar a psicanálise a escutar os pontos em que as instituições têm dificuldades em trabalhar de forma coletiva em prol do crescimento da cidade de Criciúma”,  explica a psicanalista Maria Cristina Carpes, e uma das curadoras da série.  “Pensamos que o crescimento que desejamos para Criciúma e região passa por um fazer que contemple os impasses para inovar nas ações”, acrescenta a especialista.  

Conforme Maria Cristina, o debate desta quinta-feira buscará na experiência de dirigentes de instituições da cidade identificar quais pontos de resistência estão obstruindo este salto que a região precisa dar para trilhar novos caminhos rumo ao crescimento. “Precisamos inovar no coletivo e que nos impõe um custo, sair do popular egoísmo para dar um salto qualitativo em desenvolvimento e pensar no todo”, coloca. 

Estão convidados a debater o tema o presidente da Acic, Moacir Dagostin; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Claiton Pacheco Galdino; o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, e a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Salvalággio. A mediação do debate será realizada pela psicanalista Débora Sônego Búrigo, também curadora da série.

As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas pelo www.acicri.com.br.

Leia mais sobre: