InternetData CenterAssinante

Inauguração da nova iluminação marca o primeiro dia da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Obra faz parte do projeto de revitalização da praça do entorno do Santuário
Inauguração da nova iluminação marca o primeiro dia da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio
Foto: Mariane Rodrigues
Por Redação Engeplus Em 18/05/2019 às 16:52

No primeiro dia da novena da 68ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza a comunidade foi presenteada com o acendimento de 73 luminárias no Santuário. A obra faz parte do projeto de revitalização da praça do entorno do Santuário, que contou com a parceria do Governo Municipal de Nova Veneza e empresários dos dois parques industriais.

“No ano de 2017 celebramos o Jubileu de Ouro da inauguração do Santuário e aproveitamos a data para fazer o projeto de reforma e adequação. O primeiro passo foi a construção do velário, em seguida, o átrio. Depois da festa iniciaremos a reforma na parte interna, começando por um espaço de atendimento ao público e conforme os recursos financeiros, os outros espaços. E hoje contemplamos parte da concretização da praça, que graças a iniciativa da Prefeitura que aproveitou o asfaltamento em diversas ruas no Caravaggio, propôs aos beneficiados que contribuíssem diretamente com o Santuário através de uma lei. Queremos agradecer ao poder público, na pessoa do prefeito Frigo e vice Zé, aos engenheiros Zé Ronconi e Rita, às empresas e moradores das ruas beneficiadas pro asfalto, pelo gesto comunitário, contribuindo para o embelezamento da nossa praça”, finalizou o reitor do Santuário, padre Valdemar Carminatti.

O prefeito Rogério Frigo destacou o momento importante e a alegria em poder contribuir com o Santuário. “Nós esperávamos por este momento. Quero parabenizar os arquitetos Zé Luiz e Rita que projetaram esta obra. Era um sonho da comunidade e da nossa administração, por isso, havíamos colocado em nosso plano de governo. O investimento é um valor significativo de R$ 490 mil e ao contemplar está bela obra nos certificamos que vai atrair ainda fortalecer ainda mais o turismo religioso. O Caravaggio está recebendo R$ 7 milhões em obras. Nosso agradecimento também aos vereadores que aprovaram a forma correta e legal para investirmos no Santuário. E também a coordenação do CAEP e equipe por administrar muito bem os investimentos na obra. O Caravaggio merecia a revitalização da praça”.

Colaboração: Cris Freitas / Prefeitura Nova Veneza