InternetData CenterAssinante

Içara terá teatro e distribuição de materiais em combate à violência contra a mulher

Evento será nesta segunda-feira, no Salão Paroquial São Donato
Içara terá teatro e distribuição de materiais em combate à violência contra a mulher
Foto: Divulgação
Por Redação Em 24/11/2019 às 21:34

O Dia Internacional de Combate a Violência Contra as Mulheres é lembrado nesta próxima segunda-feira, dia 25. Em Içara, a data será marcada com apresentação teatral “Um Dia de Mulher” do grupo Detalhe, a partir das 13h30, no Salão Paroquial São Donato.

O teatro integra a campanha ativa em prol da erradicação da violência contra a mulher realizada pela Comissão, e pelo Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). “Pretendemos reforçar a importância de garantias de direitos e desenvolver ações de promoção e mobilização, orientando as mulheres na defesa de seus direitos”, colocou a coordenadora do CREAS, Lúcia Zanoli Pizzetti. O evento terá a participação da equipe Sub-17 do Criciúma Esporte Clube e a Fundação Municipal de Esportes de Içara.

Dados do CREAS apontam que, em Içara, são 65 casos de violência contra a mulher. Destes, 29 correspondem à violência psicológica e os demais se subdividem em violência física e financeira. Os números para denúncias de casos de violência são o Disque 100 (Disque Direitos Humanos), Disque 180  (Central de atendimento a Mulher), 190 (Polícia Militar) e o 3431-3572 (Creas).

Colaboração: Moisés de Souza - Prefeitura de Içara -  Assessoria de Comunicação - Giovane Marcelino