InternetData CenterAssinante

Içara tem 18 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Entre os destaques estão dez medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze
Içara tem 18 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Foto: Moisés de Souza/Divulgação
Por Redação Engeplus Em 10/10/2019 às 12:28

A educação do município de Içara mostrou seu potencial em mais um evento de destaque nacional. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), 18 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tranquilo Pizzetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, foram premiados com dez medalhas de ouro, três pratas e dois bronzes. Além disso, outros três alunos receberam certificado de participação por se aproximarem das primeiras colocações.   

A escola Tranquilo Pizzetti participou do evento pela primeira vez. A proposta foi apresentada pelo professor de geografia, Renato de Bem Marcelino, que preparou os alunos para os exames. “Trabalho na Rede Municipal desde 2015, quando conheci a OBA e desde então levo a proposta de participação às escolas em que eu trabalho. Esse evento apresenta um diferencial em relação ao tradicional da geografia e fomos agraciados e surpresos de participar pela primeira vez e garantir todas estas conquistas”, comemorou. 

Com o resultado, Içara ficou na frente de municípios catarinenses como Criciúma, Itajaí, Joinville e Chapecó. “Foi um trabalho que exigiu um grande empenho, quando o professor nos trouxe a proposta, prontamente nos colocamos à disposição dando suporte, inclusive com aulas fora do horário escolar, pois acreditamos que o incentivo contribui para formação escolar e o currículo do aluno”, ressaltou a diretora, Simone Réus da Silva.  

Leia mais sobre: