InternetData CenterAssinante

Içara irá realizar ações em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids

Palestra com doutor em enfermagem e missa alusiva fazem parte da programação
Içara irá realizar ações em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids
Foto: João Gabriel da Rosa
Por Redação Engeplus Em 27/11/2019 às 09:46

O município de Içara prepara atividades em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, lembrado no dia 1º de dezembro. Para conscientizar a população a fazer exames e cuidar da saúde, a equipe da Secretaria de Saúde, por meio do programa de DST/AIDS e Hepatites Virais, irá realizar duas atividades com a população.

Na sexta-feira, dia 29, será realizada a palestra “Espiritualidade, Religião e AIDS” com a participação do doutor em enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Antônio Marcos Tosoli Gomes, que será voltada para profissionais, lideranças e também para toda a comunidade.

De acordo com a coordenadora do programa, Samira Abdneur, a intenção do programa é atingir cada vez mais a população. “Queremos descentralizar, falar mais sobre esse assunto, que muitas vezes e por medo, as pessoas acabam não fazendo os testes necessários”, explicou.

No domingo, às 11 horas, será realizada a missa alusiva no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus com o padre Antônio Vander. Um ônibus será colocado a disposição da população que quiser acompanhar a celebração. O veículo sairá da prefeitura às 10 horas. Para a população, será oferecido testes rápidos no santuário.

Leia mais sobre: