InternetData CenterAssinante

Hospital São José treina grupo de brigadistas para utilizar novas ferramentas de segurança

Todos os integrantes passam constantemente por treinamentos teóricos e práticos
Hospital São José treina grupo de brigadistas para utilizar novas ferramentas de segurança
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 24/08/2019 às 20:37

O Hospital São Josée, em Criciúma, possui uma brigada de emergência, composta por 80 brigadistas dos mais diversos setores. Todos os integrantes passam constantemente por treinamentos teóricos e práticos, tudo para manter atualizado o conhecimento e prática,  ao combate de princípios de incêndio e primeiros socorros.     

 Para sustentar esta constante de informações ao quadro de 1400 colaboradores, o Serviço de Segurança do Trabalho - SESMT da instituição, promove a partir do dia 28 de agosto, uma série de treinamentos com o instrutor Carlos Magno Nunes, para tratar de assuntos relacionados ao funcionamento e ações realizadas pela equipe da Brigada de Emergência do HSJosé.

No encontro, serão apresentados todos os sistemas preventivos instalados na instituição para prevenção, abandono, combate a princípio de incêndio e primeiros socorros. Colaboradores poderão entender o funcionamento do alarme de incêndio e sequencialmente participar da simulação de evacuação do ambiente de treinamento, tendo como referência as placas de identificação para o Ponto de Encontro, instaladas na parte externa da instituição.

 "A estrutura do Hospital São José, está preparada com o que há de melhor quando se trata de sistema preventivo, para serem utilizados em casos de sinistro como incêndio, inundações, entre outras catástrofes. Nossa preocupação é manter a Brigada de Emergência atualizada, cumprir as exigências legais e de que todos dentro da Instituição estejam informados em como proceder em casos de emergência, este é nosso objetivo diário. É nossa prioridade manter a segurança de tudo e todos dentro da entidade ”, ressalta Regiane Liberato, Engenheira de Segurança do Trabalho do hospital.

 

 

 

A Brigada de Emergência

 

     A brigada de emergência, é um grupo de voluntários ( ou não), devidamente treinados para atuar em situações de emergência, na prevenção, abandono, combate no princípio de incêndio e primeiros socorros dentro de uma área.

Os brigadistas do HSJosé, são identificados por um bóton vermelho.

No HSJosé, a Brigada de Emergência possui um plano institucional em incêndio e outras emergências, plano de emergência, plano de mobilização,  e plano de gerenciamento de substâncias químicas perigosas. Toda equipe participa de constantes treinamentos para atuar nas mais possíveis situações de emergência.