InternetData CenterAssinante

Hospital São José abre inscrições para serviço voluntário

O serviço de voluntariado da entidade existe há mais de 30 anos
Hospital São José abre inscrições para serviço voluntário
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 30/06/2019 às 10:32

Para auxiliar pessoas que precisem de ajuda nos momentos frágeis da vida, de forma voluntária, o Hospital São José abre inscrições a partir do dia 15 de julho para o desempenho desta atividade dentro da instituição.

O serviço de voluntariado da entidade existe há mais de 30 anos. Voluntários de toda região se dispõe diariamente para colaborar com as pessoas que encontram-se dentro do hospital. O objetivo do voluntariado é realizar ações que auxiliem pessoas que necessitem de ajuda em momentos frágeis da vida.

O processo do voluntariado é supervisionado pelo Centro de Ensino e Pesquisa da Entidade, coordenado pela religiosa Irmã Valcirene da Silva Barbosa, que realiza o treinamento com todos que se disponibilizam para realizar a atividade. “O Hospital São José de Criciúma, conta com várias pessoas que colocam-se à disposição para ajudar o seu próximo, por meio do serviço voluntário. São pessoas que se deixam tocar pelas necessidades daqueles que se encontram em momentos difíceis; por isso doam seu tempo, carinho, amor e ternura exercendo este significativo serviço”, destaca.

Os interessados em realizar serviço voluntário no hospital, passa por um treinamento, que tem duração de oito horas. Realizam também uma visita orientada de quatro horas dentro do hospital, nos diferentes setores; tudo para saber o funcionamento de uma Instituição hospitalar e as regras que devem ser respeitadas dentro da unidade.

Inscrições

Os interessados ao voluntariado devem fazer a inscrição do dia 15 a 30 de julho, no Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital São José. Os voluntários terão momentos de formação durante o ano e uma visita orientada dentro do hospital antes do início do voluntariado, portanto, é imprescindível a participação nestas atividades.

Documentos necessários para inscrição:

- 1 Foto atual 3 por 4;

- Identidade e CPF;

- Carteira de Vacinação em dia;

- Comprovante de residência.