InternetData CenterAssinante

Homenagens à Içara marcam desfile da Independência

Ao todo, 47 entidades participaram das comemorações no Município
Homenagens à Içara marcam desfile da Independência
Foto: João Gabriel da Rosa
Por Redação Em 07/09/2019 às 20:10

As famílias e etnias colonizadoras, além dos principais símbolos de Içara estiveram em evidência neste sábado, na marcha em comemoração ao Dia da Independência. O desfile, que reuniu mais de três mil pessoas e 47 entidades, foi organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.

"Só temos a agradecer a participação de todos da organização, além das entidades e instituições de ensino, além do público que mais uma vez marcou presença e fez a diferença no desfile. A nossa palavra hoje é de gratidão pelo belíssimo evento apresentado para toda a comunidade içarense, e dizer que o compromisso da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia é de trabalhar valores importantes para a formação do cidadão, para que possamos no dia a dia construir um Brasil mais justo onde todos tenham possibilidades iguais", destacou a secretária de Educação Gerusa Bolsoni.

A Rede Municipal de Ensino, composta por 13 escolas e sete Centros de Educação Infantil trouxe homenagens para o Município, com o slogan "O lugar onde vivo", mesmo tema trabalhado em todos os eventos promovidos pela Educação em 2019.  Secretarias do Governo e demais entidades sociais e militares do Município também trouxeram seus batalhões para o trajeto, ao longo da Rua Altamiro Guimarães.

Ao abrir o evento, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon ressaltou que a comemoração da Pátria é um marco da soberania nacional. "É um marco também pela defesa das nossas florestas, dos nossos empregos, das nossas indústrias. Que a cada dia, nos 365 do ano, possamos fazer um 7 de setembro na construção de uma pátria grande, generosa para cada brasileiro, para cada região brasileira", destacou.

Três fanfarras se revezaram nas apresentações durante o desfile: a Municipal, a do Colégio Cristo Rei e a da Escola Maria da Glória e Silva. 

Colaboração: Prefeitura de Içara -  Assessoria de Comunicação - Tânia Giusti JP 05832/SC