InternetData CenterAssinante

Grupo AERA realiza campanha para ajudar menina com leucemia mieloide aguda

Todo valor arrecadado será doado à família para ser investido no tratamento
Grupo AERA realiza campanha para ajudar menina com leucemia mieloide aguda
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 27/07/2019 às 20:31

A doença da menina Nicole Pereira de Oliveira, de 12 anos, está mobilizando um grupo de amigos unidos pelo futebol para uma campanha importante para ajudar no tratamento. No dia 24 de agosto, a Associação Esportiva Recreativa os Amigos (AERA) irá realizar uma paella beneficente, no valor de R$ 30 e todo valor arrecadado será doado à família para ser investido no tratamento realizado no Peru.

Nicole foi diagnosticada em outubro de 2018 com leucemia mieloide aguda, de lá pra cá, a luta é constate pela vida da menina. O tratamento iniciou no Hospital São José, em Criciúma. Foram quatro sessões de quimioterapia, mas Nicole não reagiu bem, o tratamento não estava dando certo. 

Foi quando sua tia, Jucimara Becker de Oliveira teve a informação de que um médico peruano, Dr.Uriel Tapia Sequeiros trabalhava com plantas para curar o câncer. "Eu fui até o Peru, marquei uma consulta e apresentei os exames de Nicole. Ele disse que para o tratamento dar certo, ela teria que ir pra lá. Foi quando decidimos levá-la com a solidariedade das pessoas. Essa foi uma nova esperança que se ascendeu em toda a família. Deus vai abençoar as pessoas que estão ajudando, o nosso esforço e a Nicole”, explica.

Nicole está a pouco mais de um mês no Peru, acompanhada da mãe, Eliana Pereira que deixou o trabalho para se dedicar à filha. O pai, Jucemar Becker de Oliveira, é pedreiro e a família não tem condições financeiras para manter o tratamento. 

“Nossa filha está respondendo bem ao novo método, totalmente natural. Engordou 10 quilos, a aparência esta boa, tem energia, disposição. Este é um tratamento caro e dependemos da ajuda das pessoas para salvá-la. Ele tem o objetivo de regenerar a medula para que ela possa voltar a trabalhar. Ao todo são cinco meses de acompanhamento. Ela toma remédio à base de ervas e possui uma alimentação diferenciada. Nossa esperança  e fé é muito grande", afirma a mãe Eliana.  

Os gastos para manter o tratamento de Nicole no Peru é de mais de R$ 7 mil por mês. O valor é para custear o aluguel, táxi para ir até o local e receber a medicação natural, chás e comida. "Que Deus abençoe a todas as pessoas que estão conosco nesta luta. Muito obrigada pela solidariedade e ajuda. Nós vamos conseguir salvar a nossa Nicole", finaliza a mãe.

Os ingressos para participar da paella podem ser adquiridos com os integrantes do AERA ou com Nelson Rosso, na Prefeitura Municipal de Cocal do Sul. As pessoas que desejarem doar um valor em dinheiro, também podem depositar na conta do Banco Itaú, agencia 6950 , conta 15317-8 , em nome de Manoel de Oliveira, CPF 645672309-49. No comercio também estão sendo colocadas urnas para a doação espontânea.

“Esse e o quinto jantar beneficente que a Associação AERA realiza. Neste ano Deus colocou a Nicole em nosso caminho para que possamos em uma união de pessoas ajudar e contribuir para o tratamento”, finaliza o presidente do AERA, Nelson Rosso.