InternetData CenterAssinante

Governo de Siderópolis e CDL lançam campanha ‘Faça Bonito’

Projeto tem como símbolo uma flor, que lembra desenhos da primeira infância
Governo de Siderópolis e CDL lançam campanha ‘Faça Bonito’
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 19/05/2019 às 14:24

A Secretaria de Assistência Social e seus equipamentos de atendimento, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Creas, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Siderópolis lançaram a campanha “Faça Bonito”.

O projeto tem como símbolo uma flor, que lembra desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade com a causa.

Durante toda a semana o tema está sendo debatido com a equipe técnica nos grupos do Cras e do Creas, e também serão expostos cartazes da campanha nas lojas credenciadas ao CDL, e a flor símbolo da campanha durante a semana, para chamar a atenção para essa importante causa.

“Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes. Contamos com a colaboração de todos”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa.

Surgimento

Esse símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Queremos chamar a sociedade para assumir a responsabilidade juntamente com o poder público de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no nosso município”, destacou a secretária de assistência social, Gladys Lenuzia Kestering.

Este dia foi instituído pela lei Lei 9.970 em seu Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Colaboração: Prefeitura de Siderópolis