InternetData CenterAssinante

Governo de Criciúma esclarece motivo de site estar fora do ar

No último dia 29 de junho, o site foi atacado por hackers
Governo de Criciúma esclarece motivo de site estar fora do ar
Foto: Divulgação
Por Redação Em 03/07/2019 às 16:19

A Prefeitura Municipal de Criciúma emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira, dia 3, esclarecendo o motivo do site oficial do Governo estar fora do ar hoje. No último dia 29 de junho, o site foi atacado por hackers. Confira a nota na íntegra: 

O Governo de Criciúma vem a público esclarecer que manteve o site da Administração Municipal fora do ar nesta quarta-feira (3) por questões de segurança e a fim de evitar novos transtornos, visto que a página eletrônica foi danificada por uma intervenção ilegal de terceiros no sábado (29) e na última terça-feira (2). A Prefeitura de Criciúma trabalha, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), para disponibilizar, com segurança, o site aos munícipes e ressalta que nenhuma informação da prefeitura foi violada. Os dados de usuários que utilizam os serviços disponibilizados pela Administração Municipal não foram acessados e a integridade de todos os dados foi preservada. 

A Prefeitura de Criciúma comunica que disponibilizará, ainda nesta quarta-feira, um site provisório aos munícipes, que poderão acessar os serviços do governo municipal através do link www.criciuma.sc.gov.br. Um Boletim de Ocorrência (BO) será registrado na Delegacia de Polícia Civil com o propósito de investigar e penalizar os responsáveis pela invasão ao site oficial do Governo de Criciúma. 

Prefeitura Municipal de Criciúma
03 de julho de 2019