InternetData CenterAssinante

Ginástica para o cérebro é atração no Criciúma Shopping

Evento gratuito acontece neste sábado, na Praça de Alimentação do empreendimento
Ginástica para o cérebro é atração no Criciúma Shopping
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 27/07/2019 às 09:45

Que tal aprimorar sua capacidade cognitiva e, com isso, potencializar habilidades como criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, entre outras? O Criciúma Shopping disponibiliza neste sábado, dia 27, das 11 às 21 horas, uma série de jogos pedagógicos, gratuitos, em parceria a rede de escolas Supera Ginástica para o Cérebro, com unidade em Içara.

No Supera, crianças, jovens, adultos e idosos aprendem sobre o funcionamento do cérebro, tomam consciência de seu potencial, descobrem novas habilidades, praticam o ábaco, usam jogos e participam de dinâmicas de grupo. As atividades serão realizadas na Praça de Alimentação do empreendimento.

“Especialistas têm enfatizado a importância dos cuidados com a saúde do cérebro, como forma de manter-se ativo, independente e saudável. Nosso método de ensino promove habilidades cognitivas e socioemocionais. Além de melhorar o desempenho, promove saúde e qualidade de vida”, afirma uma das diretoras franqueadas na região, Daniela Aparecida Teixeira.

Confira os benefícios da Ginástica para o Cérebro:

Público infanto-juvenil: O Supera contribui significativamente para o desempenho escolar, comportamento e formação ética do aluno. É um complemento do ensino, sobretudo para quem vai prestar Enem, Vestibulares e Concursos.

Adultos: O maior benefício da ginástica cerebral para este público é o desenvolvimento de memória operacional, necessária para o bom cumprimento dos afazeres do dia a dia. A prática também melhora raciocínio, criatividade e visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e a manutenção do foco para atingir objetivos.

Idosos: A expectativa de vida aumentou, mas de nada adianta chegar aos 90 sem independência e saúde mental. Com cérebro ativo, é possível manter-se jovem, trabalhando, viajando, empreendendo e comemorando novas conquistas. A ginástica cerebral promove bem-estar e longevidade.