InternetData CenterAssinante

Forquilhinha vai ganhar um novo eixo de desenvolvimento com o Anel Viário Norte

Prefeito entregou a ordem de serviço para a empresa responsável nesta terça-feira
Forquilhinha vai ganhar um novo eixo de desenvolvimento com o Anel Viário Norte
Foto: Divulgação/Prefeitura de Forquilhinha
Por Redação Engeplus Em 12/11/2019 às 16:49

A malha viária de Forquilhinha vai ganhar uma nova alternativa para o escoamento da produção. O prefeito Dimas Kammer entregou a ordem de serviço nesta terça-feira, dia 12, para a empresa Setep iniciar as obras do Anel Viário Norte. O valor investido é de mais de R$ 5,6 milhões, por meio do Financiamento à Infraestrutura e do Saneamento (Finisa). Esta é a maior obra de pavimentação prevista pelo Programa Forquilhinha Faz do Governo Municipal.

“Esta é uma obra estruturante, muito aguardada pela população e agora prestes a virar realidade. Vai desafogar o trânsito pesado no centro, e proporcionar um novo eixo de desenvolvimento para o município quando estiver concluída”, declarou o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

A obra do Anel Viário Norte terá uma extensão de mais de 2,4 quilômetros, com execução sobre as Rodovias Municipais Imigrantes Poloneses e a João Backes, nos bairros Santa Isabel e Santa Rosa. A previsão para a conclusão é de 240 dias. “Vamos iniciar com os trabalhos de topografia, na próxima semana, e seguir o cronograma em diálogo com os engenheiros e proprietários dos terrenos. Queremos amenizar os transtornos que acontecem numa obra deste porte”, comentou o engenheiro responsável da Setep, Geraldo de Lucca.

A entrega da ordem de serviço do Anel Viário Norte foi prestigiada também pelo vice-prefeito Félix Hobold, secretários municipais, o diretor executivo da Amrec, Lei Alexandre, o representante do legislativo, Joelson Monteiro, o presidente da Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF), Adalto Spilere, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mário Westrup, proprietários dos terrenos por onde a obra vai passar, demais lideranças e membros da comunidade.