InternetData CenterAssinante

Forquilhinha deve ampliar campanha de vacinação contra a Febre Amarela

Município intensifica na segunda-feira um trabalho para aplicação de doses contra a doença
Forquilhinha deve ampliar campanha de vacinação contra a Febre Amarela
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 31/01/2019 às 11:25

Febre amarela é uma doença viral aguda causada por um vírus. Na maior parte dos casos, os sintomas incluem febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores musculares, principalmente nas costas. O vírus da febre amarela é transmitido pela picada de um mosquito. Por isso a importância da prevenção.

O município de Forquilhinha inicia na segunda-feira, dia 4, a ampliação da vacina contra a febre amarela. A vacina é voltada para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade em dose única, que nunca fizeram a vacina.

De acordo com o secretário de Saúde, Diego Passarela, anteriormente só se fazia a vacina em quem precisasse viajar para áreas com recomendação, Porém, a partir desta data as vacinas serão disponibilizadas em todas as Unidades de Saúde de Forquilhinha, com exceção da Santa Terezinha. “A vacina é o único meio de prevenção contra a doença. Os postos de saúde de Forquilhinha atenderão todos os dias em fevereiro e realizarão a vacina no horário de atendimento”, afirma o secretário.

Leia mais sobre: