InternetData CenterAssinante

“Foi realmente uma grande oportunidade, aprendi muito”, afirma Geovania de Sá

Deputada participou de conferência realizada em Harvard
“Foi realmente uma grande oportunidade, aprendi muito”, afirma Geovania de Sá
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 08/04/2019 às 11:06

A deputada Federal Geovania de Sá participou dos debates realizados no Painel Mais Tolerância: Relações entre Estado e Religião no Brasil, durante A Brazil Conference at Harvard & MIT, em Cambridge, Massachussetts. Também participaram do evento o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Fernando Barroso, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Geovania ressaltou que foi uma experiência única e que também aprendeu muito com o evento. “Foi realmente uma grande oportunidade, aprendi muito. Foi muito especial estar em uma mesa de debates com grandes nomes do Brasil. O plenário estava lotado. Trouxe minhas concepções, foi bastante surpreendente, arrancamos perguntas interessantes da plateia”, comentou.

A deputada ainda ressalta que a oportunidade o trouxe ainda mais experiência e conhecimento. “Foi um ambiente totalmente inteligente. Foi surpreendente. Representei o Sul do Brasil e isso também foi especial. Já cheguei em Brasília e agora vamos retornar a Câmara dos Deputados e tentar tratar aqui o que aconteceu nos Estados Unidos. No evento tratamos sobre o respeito ao próximo e vamos buscar sempre o melhor. Foi um grande conhecimento adquirido”, revelou.

Evento

O painel discutiu as tensões e redefinições da relação entre Estado e Religião no Brasil. Com o propósito de abordar esse assunto em duas dimensões: a relação entre as religiões e o estado no processo democrático brasileiro; e as religiões enquanto elemento central da organização social brasileira.

Neste painel, além da deputada Geovania de Sá participaram a jornalista Flávia Oliveira, a Procuradora Geral da República Dra. Raquel Dodge, o Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer e o Ministro Luís Roberto Barroso.