InternetData CenterAssinante

FME de Criciúma completa 26 anos de fundação

Órgão responsável por gerir o esporte no município almeja resultados positivos em 2019
FME de Criciúma completa 26 anos de fundação
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/04/2019 às 08:48

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma completa 26 anos de existência neste dia 2 de abril. O órgão responsável por gerir o esporte da cidade foi fundado em 1993 e teve como primeiro presidente, Vilson Reis.

Um dos atuais membros da direção técnica da FME, Odilon Linhares, participa desde o início e destaca a evolução ao longo dos anos e as conquistas do desporto na cidade. “O esporte cresceu muito com a criação da fundação. Conquistamos títulos importantíssimos para Criciúma, como o geral nos Joguinhos Abertos, Olesc e vice nos Jasc. Me sinto orgulhoso em fazer parte desta história”, destaca.

Atualmente, Criciúma tem modalidades de rendimento e projetos sociais, que abrangem crianças e adolescentes da cidade. Neste ano, o esporte do município já conquistou resultados importantes, como o título da categoria prata no basquete feminino nos Jogos Escolares Brasileiros e primeiros lugares no nacional de tênis de mesa paralímpico disputado no último fim de semana em São Paulo.

O presidente da FME, Nícola Martins, almeja um ano vitorioso e acredita que 2019 será de conquistas para o esporte da cidade. “Nossa equipe tem acompanhado as modalidades e buscado dar estrutura para elas. Os técnicos e atletas estão empenhados e se orgulham de vestir as cores do nosso município. Isso é importante para conseguirmos coisas boas”, reforça.

A sede da Fundação Municipal de Esportes fica no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, que é localizado na Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz.

Ações além do esporte

A FME é responsável também pela gestão do Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, do Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, academias ao ar livre nos bairros e está inovando com projetos como o Xadrez em Movimento e outros que em breve serão divulgados. “Estamos prestes a lançar os Jogos Entre Empresas e ações de cunho social, por meio de parcerias público-privadas”, reforça Nícola. 

Leia mais sobre: