InternetData CenterAssinante

FIESC encerra agenda no Sul

Presidente encerrou a semana com uma visão mais positiva do que já tinha da região
FIESC encerra agenda no Sul
Foto: Divulgação
Por Redação Em 15/03/2019 às 20:21

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) encerrou nesta sexta-feira, dia 15 agenda no Sul catarinense, que se iniciou na terça-feira, dia 12 e passou por empresas e instituições de Braço do Norte, Criciúma, Capivari de Baixo, Tubarão e Nova Veneza. "Tomamos a decisão de fazer uma gestão descentralizada, por isso estamos visitando as regiões. Levo daqui a melhor impressão possível. Isso tem um valor incrível e é fundamental para encontrarmos caminhos que ampliem o desenvolvimento. Vi empresários, entidades e prefeitos unidos e universidade integrada à comunidade. Isso só pode ter um resultado: a melhoria da região", disse ele, que ao longo da semana foi acompanhado pelos vice-presidentes regionais Alexsandro da Cruz Barbosa e Diomício Vidal, além de executivos da Federação.

Aguiar disse que encerra a semana com uma visão mais positiva do que já tinha da região e ressaltou que ficou surpreso com a visão empreendedora, a inovação e a tecnologia que encontrou nas indústrias. Durante encontro com lideranças na noite desta quinta-feira (14), ele destacou o trabalho da FIESC pela melhoria da infraestrutura. "Temos conhecimento da precariedade da infraestrutura do estado, condição que tira a competitividade do setor produtivo", disse.

"Nossa indústria e nossa região impressionam pelo dinamismo. Foi um momento oportuno a diretoria da FIESC vir e conhecer nossa potência econômica", afirmou Vidal. A vice-presidência da FIESC para o Sul tem um PIB de R$ 18,7 bilhões, o sexto maior do estado, com a indústria respondendo por 28,9%. A região também tem 170 mil trabalhadores, 19 mil estabelecimentos e exportou US$ 440 milhões em 2018. Os municípios de maior destaque são Criciúma, Içara e Araranguá, que juntos empregam mais de 57% dos trabalhadores da região.

Colaboração: Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre: