InternetData CenterAssinante

Festival da Cerveja Artesanal encerra com recorde de público

Evento reuniu visitantes de todo Sul catarinense no Parque Municipal de Urussanga
Festival da Cerveja Artesanal encerra com recorde de público
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/09/2019 às 15:47

Com recorde de público, a terceira edição do Festival da Cerveja Artesanal, que ocorreu nesse fim de semana, em Urussanga, encerra consolidando seu nome no calendário de festas da região. Contando com atrações para toda a família, das crianças aos adultos, o evento reuniu milhares de pessoas de toda região que buscavam diversão, boa gastronomia, música de qualidade e, claro, os melhores chopps do Estado e de fora dele. 

De acordo com um dos organizadores, Rangel Quagliotto, o diferencial do Festival está na qualidade daquilo que é oferecido. “Pensamos em cada banda, para que agradasse a todos os públicos, a praça gastronômica ganhou um espaço maior com mais opções, mantivemos a área kids, contamos com diferenciais como o Concurso da Cerveja Caseira, a distribuição de copos acrílicos personalizados e a venda de souvenires do evento. A aceitação foi tão boa que já estamos pensando na edição do próximo ano”, destaca. 

Entre os visitantes que passaram pelo Parque Municipal durante o Festival esteve Felipe Danielski de Souza, de Imbituba, que veio com os amigos aproveitar a noite de sábado. “Curtimos muito o som do Dazaranha que, combinado com bons chopps, completa o combo perfeito. Ficamos impressionados com a estrutura. Organização, limpeza, atendimento das cervejarias. Tudo colaborou, até o tempo que tinha previsão de chuva”, comenta. 

A estrela do Festival – a cerveja artesanal – esteve presente nos estandes de mais de 20 cervejarias. No total, cerca de 100 tipos estiveram à disposição dos visitantes. Somente a marca Salva, do Rio Grande do Sul, comercializou cerca de 1 mil copos entre sexta-feira e sábado. Para o gerente de logística, Lunardo de Andrade, a participação superou as expectativas. “Foi tudo muito bem organizado. No próximo ano com toda certeza estaremos aqui de novo", pontua. 

Assim como ele, a proprietária da ChoppSC Delivery, distribuidora da Roleta Russa, se surpreendeu com a movimentação. “Esta é a segunda vez que participamos. Todos os dias o público foi melhor do que no ano passado. As cervejarias eram de qualidade, o que elevou ainda mais o padrão do evento. Outra coisa que fez a diferença foi os dois shows nacionais encerrando as noites de sexta e sábado. A participação valeu muito a pena”, lembra.