InternetData CenterAssinante

Festa da Tainha em Balneário Rincão atrai mais de 50 mil pessoas

Foram consumidas quase 11 toneladas de tainha na praça de alimentação.
Festa da Tainha em Balneário Rincão atrai mais de 50 mil pessoas
Foto: Renan Rosso
Por Redação Engeplus Em 14/07/2019 às 19:33

O final de semana foi de sol, chuva e vento sul em Balneário Rincão, típico da época do ano, mas mesmo assim o público se fez presente na 24ª Festa da Tainha aproveitando os quatro dias de festa para se deliciar na praça gastronômica, curtir a arena de shows e apreciar o trabalho dos artesãos e expositores. Foram consumidas quase 11 toneladas de tainha na praça de alimentação.

“Mudamos o local e fizemos uma estrutura mais aconchegante para os visitantes. O público que se fez presente pode aproveitar todas as áreas com conforto. Agradecemos a todos os colaboradores que ajudaram a fazer essa festa e ao público que veio prestigiar. Mais uma edição da festa da tainha que podemos comemorar o seu sucesso”, agradece o prefeito Jairo Custódio.

Mais uma vez os shows nacionais agradaram o público. A banda nativa de Florianópolis, Dazaranha abriu a festa na quinta-feira, dia 11, e trouxeram muita alegria para o público do reggae rock. Na sexta-feira, dia 12, Munhoz e Mariano garantiram o delírio das mulheres e aproveitaram para fazer um show com mais de duas horas de apresentação. E no sábado, dia 13, o show mais aguardado, superou as expectativas, Yasmin Santos a sensação do sertanejo, garantiu boa música e o público apreciou.

“Yasmin superou todas as expectativas, em alguns momentos do show ela parava para interagir com as pessoas, isso é muito importante, pois ela demonstrou um carinho especial pelo público. Todos os shows agradaram o público que puderam aproveitar gratuitamente, e claro, não podemos deixar de elogiar todos os expositores, restaurantes que se dedicaram e apresentaram o melhor produto”, agradece o diretor de eventos e presidente da Comissão da Festa da Tainha, Fernando Casagrande.

No palco alternativo apresentações culturais também agradaram com resgate da cultura açoriana como a apresentação do Boi de Mamão, pau de fita e danças típicas. Neste ano, a feira do artesanato agradou o público que além de apreciar, aproveitaram para garantir algumas peças. O dono do Atelier Murano de Florianópolis, Luciano Leal Brunn expôs na festa e comemorou as vendas. “Superou nossas expectativas, nossas peças agradaram o público e voltaremos no próximo ano”, comemorou Luciano Leal.

Colaboração: Franciele Fernandes / Prefeitura Balneário Rincão