InternetData CenterAssinante

Festa da Tainha de Balneário Rincão abre licitação nos próximos dias

Evento acontece de 11 a 14 de julho
Festa da Tainha de Balneário Rincão abre licitação nos próximos dias
Foto: Aspekto Comunicação / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 29/04/2019 às 12:08

A 24ª edição da Festa da Tainha de Balneário Rincão já tem data marcada. De 11 a 14 julho. Nos próximos dias será aberta a licitação. A empresa vencedora terá a missão de contratar os shows nacionais e organizar o evento.

De acordo com o diretor de eventos de Balneário Rincão, Fernando Casagrande, uma lista com shows nacionais já foi realizada. “É difícil citarmos alguns shows, mas a empresa que vencer a licitação receberá nossas indicações. Será a terceira festa da nossa gestão e temos uma grande expectativa”, relata.

A festa acontece no inverno, estação em que o comércio da cidade está com baixa procura. “O evento gera economia em Balneário Rincão e isso é muito importante. Nesses meses acabam diminuindo o fluxo no comércio do município e precisamos movimentá-lo”, afirma.

24ª Festa da Tainha terá corte da Terceira Idade

Pela primeira vez, Balneário Rincão irá escolher a Rainha e Princesas da Terceira Idade da Festa da Tainha 2019. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 17 de maio. As participantes deverão ter acima de 60 anos e residir ou veranear na cidade.

A escolha será durante a 9ª Julifest, que ocorre dos dias 14 a 16 de junho. No dia 16, às 15 horas as candidatas irão se apresentar aos jurados. Durante o desfile os jurados irão analisar beleza, simpatia, postura e desenvoltura. As eleitas irão representar a cidade nas divulgações da Festa da Tainha.

Já as inscrições para a corte da festa deverão ser realizadas até dia 17 de maio. Serão eleitas a rainha e duas princesas, que deverão passar por três fases classificatórias e ter entre 16 a 35 anos.

O concurso terá três fases: a inscrição até dia 17 de maio, pré-seleção que acontece no dia 7 de junho com participação de todas as inscritas e a fase final com desfile e julgamento no dia 14 de junho, durante a 9ª Julifest que acontece na cidade. O julgamento será realizado conforme postura, elegância, desenvoltura, beleza, simpatia, torcida mais animada e curtidas nas postagens sobre a festa nas Redes Sociais.

O regulamento e a ficha de inscrição estão no site oficial da prefeitura e a inscrição deve ser realizada diretamente na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Balneário Rincão, na Avenida Leoberto Leal, ao lado da prefeitura, das 13 ás 17 horas.  A inscrita deverá residir no município ou comprovar que veraneia, ter entre 16 e 35 anos e disponibilidade para promover a 24ª Festa da Tainha.